Prótese Glútea

A prótese é implantada dentro do músculo glúteo máximo, ficando totalmente revestida pelo músculo para um resultado mais natural. O implante é indicado para pacientes que desejam volumes moderados a grandes e o tamanho e formato é escolhido conforme avaliação médica. A anestesia pode ser ráqui ou peridural e a cirurgia leva em média 1 hora e meia, com internação de aproximadamente 24 horas.

Dr. Acrysio Peixoto, Cirurgião Plástico, formado em Medicina pela Universidade Serra dos Órgãos, em Teresópolis. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele aprimorou suas habilidades por 8 anos de estudos intensivos, incluindo residências em Cirurgia Geral, Video Cirurgia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilo-facial.

 

Reconhecido como Especialista pela SBPCP, única entidade autorizada pelo CFM a conceder o título nacional de especialista em Cirurgia Plástica. Sempre atualizado com as técnicas mais recentes, Dr. Acrysio traz inovações para seus pacientes.

 

CRM 52.81815-1.

Objetivos da prótese glútea

O objetivo primário da prótese de glúteo é proporcionar projeção e volume para nádegas consideradas pequenas ou hipotróficas. Para aqueles que desejam uma silhueta mais curvilínea e equilibrada, o implante de próteses oferece uma solução duradoura para alcançar a estética desejada.

Acidentes, lesões ou procedimentos cirúrgicos anteriores podem resultar em deformidades nas nádegas, como assimetrias ou hipotrofias. A prótese de glúteo é uma opção eficaz para corrigir essas irregularidades, restaurando a simetria e proporcionando uma aparência mais natural.

Para aqueles que enfrentam deformidades congênitas, como agenesias (ausência de desenvolvimento) ou distúrbios no desenvolvimento das nádegas, a prótese de glúteo pode ser uma solução transformadora. Ela não apenas melhora a estética, mas também contribui para a saúde emocional e bem-estar do paciente.

Principais Dúvidas sobre o procedimento

O tempo de recuperação pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente, os pacientes podem retomar atividades leves após algumas semanas. Exercícios mais intensos e atividades extenuantes podem ser retomados gradualmente após algumas semanas a meses, dependendo da orientação do cirurgião.

A escolha do tamanho e forma deve ser discutida detalhadamente durante as consultas pré-operatórias. O cirurgião considerará fatores como suas metas estéticas, proporções corporais e saúde geral. Testes de tamanho, simulações e discussões sobre suas expectativas ajudarão a determinar a prótese mais adequada para você.

Manter repouso total por no mínimo 20 dias, atividades físicas deverão ser retomadas de forma gradual após um mês da cirurgia.

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho?
Agende uma consulta e descubra como podemos te ajudar!



    Dr Rodrigo Macieira Morales

    Cirurgião Plástico

    CRM:52 99.195-3 - RQE: 36688

    Médico graduado na Universidade Gama Filho
    Residência em Cirurgia Geral no Hospital Federal Cardoso Fontes
    Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Federal da Lagoa
    Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

    Dr. Paulo De Bellis

    Cirurgião Plástico

    CRM: 52 75.446-3

    Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital do Andaraí
    Especialização em Cirurgia Plástica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC).

    Dr. Bruno Serradeira

    Cirurgião Plástico

    CRM: 52 90.020-6 - RQE: 46416

    Formado em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
    Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal Cardoso Fontes
    Residência médica em Cirurgia Plástica pelo HFAG
    Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

    Dr. Marcos Evandro Rodrigues de Almeida

    Anestesista

    CRM: 52 62.205-2 - RQE: 7186

    Médico graduado na Universidade de Nova Iguaçú
    Residência médica em Anestesiologia no Hospital Universitário Celso Pierro da Pontífice Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP
    Título de Especialista em Anestesiologia TEA – SBA e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – CREMERJ

    Dr. Alexandre de Araujo Pinto

    Anestesista

    CRM: 52 57.660-3 - RQE: 16861

    Médico graduado na Faculdade de Medicina Souza Marques
    Residência Médica em Anestesiologia no Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ
    Título de Especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia – TEA-SBA e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – CREMERJ
    Título Superior de Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia – TSA-SBA