Alectomia

A alectomia é o procedimento cirúrgico realizado nas asas nasais, ou seja, nas estruturas laterais do nariz. Seu objetivo é diminuir a proporção dos orifícios nasais, em casos de abas nasais muito grandes ou largas.

Dr. Acrysio Peixoto, Cirurgião Plástico, formado em Medicina pela Universidade Serra dos Órgãos, em Teresópolis. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele aprimorou suas habilidades por 8 anos de estudos intensivos, incluindo residências em Cirurgia Geral, Video Cirurgia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilo-facial.

 

Reconhecido como Especialista pela SBPCP, única entidade autorizada pelo CFM a conceder o título nacional de especialista em Cirurgia Plástica. Sempre atualizado com as técnicas mais recentes, Dr. Acrysio traz inovações para seus pacientes.

 

CRM 52.81815-1.

Objetivos da Alectomia

Desconforto com a largura do nariz, especialmente durante expressões faciais.

Principais dúvidas sobre o procedimento

Alectomia é um procedimento estético que visa reduzir a largura das asas nasais, proporcionando um nariz mais estreito e simétrico.

A Alectomia é indicada para quem deseja corrigir a largura excessiva do nariz, especialmente durante o sorriso, buscando uma estética nasal mais equilibrada.

A cirurgia envolve a ressecção de parte das asas nasais, geralmente com anestesia local. Os tecidos removidos são reposicionados, resultando em cicatrizes quase imperceptíveis no sulco das asas nasais.

A Alectomia é considerada de baixa complexidade e geralmente dura de uma a uma hora e meia, dependendo das características do paciente.

O pós-operatório é geralmente tranquilo, com poucos sinais de edema. Recomenda-se repouso inicial, evitando esforços físicos e exposição solar. Pontos podem ser removidos após 10-15 dias.

A Alectomia é menos invasiva que procedimentos mais complexos, como a rinoplastia. O tempo de cirurgia é curto, os custos são menores, e o pós-operatório costuma ser mais suave.

Enquanto a Alectomia foca na redução da largura nasal, a rinoplastia é mais abrangente, permitindo mudanças estruturais e estéticas mais significativas no nariz.

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho?
Agende uma consulta e descubra como podemos te ajudar!



    Dr Rodrigo Macieira Morales

    Cirurgião Plástico

    CRM:52 99.195-3 - RQE: 36688

    Médico graduado na Universidade Gama Filho
    Residência em Cirurgia Geral no Hospital Federal Cardoso Fontes
    Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Federal da Lagoa
    Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

    Dr. Paulo De Bellis

    Cirurgião Plástico

    CRM: 52 75.446-3

    Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital do Andaraí
    Especialização em Cirurgia Plástica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC).

    Dr. Bruno Serradeira

    Cirurgião Plástico

    CRM: 52 90.020-6 - RQE: 46416

    Formado em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
    Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal Cardoso Fontes
    Residência médica em Cirurgia Plástica pelo HFAG
    Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

    Dr. Marcos Evandro Rodrigues de Almeida

    Anestesista

    CRM: 52 62.205-2 - RQE: 7186

    Médico graduado na Universidade de Nova Iguaçú
    Residência médica em Anestesiologia no Hospital Universitário Celso Pierro da Pontífice Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP
    Título de Especialista em Anestesiologia TEA – SBA e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – CREMERJ

    Dr. Alexandre de Araujo Pinto

    Anestesista

    CRM: 52 57.660-3 - RQE: 16861

    Médico graduado na Faculdade de Medicina Souza Marques
    Residência Médica em Anestesiologia no Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ
    Título de Especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia – TEA-SBA e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – CREMERJ
    Título Superior de Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia – TSA-SBA