A mentoplastia é indicada para quem quer aumentar a projeção do queixo com uma prótese (Medpor/Porex) ou mobilização do osso (avanço ou recuo de mandíbula). Também é possível fazer a redução da projeção do queixo.

Em geral, esse procedimento está associado  à cirurgia  plástica do nariz (rinoplastia), à lipoaspiração do pescoço ou mesmo à cirurgia da face. As associações permitem que se harmonize completamente o perfil facial.

Uma avaliação completa das proporções faciais, com estudo cefalométrico e fotografias, deve ser usada no pré-operatório para definir a técnica a ser empregada.

Os implantes são colocados por dois acessos possíveis, interno ou externo, sendo o interno, e mais comum, pelo sulco gengival (entre a parte interna do lábio inferior e a arcada dentária), e o externo pela dobra posterior do mento (queixo), no pescoço. O último procedimento costuma ser feito durante cirurgias de face-lifting.

Os resultados  são  muito  rápidos, mas  existe  um inchaço inicial que depois cede, revelando um queixo mais natural e possibilitando um retorno rápido às atividades habituais, exceto esportes de alto-impacto.

A anestesia aplicada pode ser local ou geral, de acordo com a sua avaliação médica.

Quer receber uma ligação nossa?

Preencha os dados abaixo que em breve

retornaremos o contato.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem