A mastoplastia é a cirurgia utilizada para a redução do tamanho das mamas, removendo o excesso de pele, tecido glandular e gordura, proporcionando uma harmonia estética ao tipo físico do paciente, no que se refere a tamanho, forma e posição.

Este tipo de cirurgia é indicada em casos de mamas muito grandes, que com o passar do tempo apresentam ptose, causando distúrbio de postura e dores na coluna.

A técnica a ser utilizada depende da quantidade de tecido gorduroso, glandular e da pele presentes, além do tamanho das aréolas e da simetria das mamas. Dependendo da técnica escolhida, a cicatriz resultante pode ter a forma de um T invertido.

É importante salientar que discretas assimetrias são frequentes, sendo apresentadas por 95% das mulheres que nunca se submeteram à mastoplastia redutora.

Para o procedimento, que dura de 3 a 4 horas, a anestesia é geral. O tempo médio de internação de 24 horas.

O repouso domiciliar deve ser feito até o sétimo dia após a cirurgia. Também há restrições quanto à movimentação excessiva dos braços. Exposição ao sol só é liberada a partir do segundo mês e a prática de exercícios físicos que envolvam os braços ou o tórax, após o terceiro mês.

Quer receber uma ligação nossa?

Preencha os dados abaixo que em breve

retornaremos o contato.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem